Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Pérolas: Batman Arkham Asylum


Ao se lançar CAVALEIRO DAS TREVAS nos cinemas, aparecia ARKHAM ASYLUM para os videogames. Ambos tinham algo em comum: revolucionaram o modo com o morcegão é visto em suas mídias. Nas duas obras a atmosfera das aventuras de Bruce Wayne foram forjadas com uma perfeição que você acha que você está assistindo ao gibi tomar vida.




Como é um BLOG de games eu falarei apenas do segundo, mas assistam ao primeiro que é ótimo. Vocês se impressionarão! Em ARKHAM ASYLUM o gênio 'sherlockiano' com fantasia de quiróptero surge finalmente, não aquela versão abominação da antiga clássica série de TV com "POFT", "PUM"e o grande "KATCHAW!". A versão séria, mostrada pela primeira vez por Frank Miller nos gibis "Cavaleiro das Trevas", foi alcançada (ou pelo menos o mais perto até hoje!).

Quem é fã do justiceiro, de gibis e de videogames vai gamar! O palco do título é o Asílo Arkham com o comediante Coringa como o principal antagonista! Eeeee!!! As melhores escolhas para um game!!!

Você acabou de capturar o coringa e está o levando ao Asílo, fazendo questão de levá-lo até o final para que nada dê errado. Isso até que....dá uma coisa errada... O Coringa tinha feito um plano, tomou Arkham e "ninguém entra, ninguém sai". Cabê ao ricaço usar toda sua manha para, furtivamente, conseguir se salvar da armadilha, salvar a todos e parar o 'piadista'.

O jogo tem participação de grandes vilões da série, como Hera Venenosa e o Charada! Enquanto você vai andando pelas salas e corredores, você vai desvendando o que aconteceu naquele lugar e a história de vários personagens presos, com umas "Audio Tapes" a lá Bioshock (-1 e 2).

Os ambientes são escuros e os loucos estão a solta, a comando do Coringa. A pancadaria rola solta sim, porém certas vezes, com um grupo grande ou armado, a técnica sutil de eliminar "um por um" é a recomendada, ou seja, tem um pouco de stealth o game.

Uma das grandes diversões do game são as bugigangas: bat-rangue, bat-explosivos, bat-arma-de-ganchos. Com um héroi tão equipada não parece tão dificil certo? Errado, os inimigos são infelizmente astutos e não hesitam em pedir socorro, algo que não facilita sua vida de jeito nenhum. Ah! Existe também um tipo de Sherlock Vision (não com esse nome claro!^^) em que você consegue ver detalhes e evidencias mais facilmente para suas investigações.

Ainda, para quem terminou o jogaço e ainda quer mais, existem os clássicos colecionáveis:
1) Audio Tapes;2) Enigmas do Charada, em que ele te propoe um desafio a cada mapa e você deve descobrir o que ele quer;
3) Pedras que contam a história do fundador de Arkham, que estão espalhadas por todo o local;

Ótimo game! Ótima atmosfera! Tudo que os fãs queriam, e independentemente de ser ou não adepto do héroi da DC, os gamers também! Um dos melhores jogos de 2009, que além de ser divertido tem um grau de desafio moderado-alto para todos os que optarem jogar na pior dificuldade! Fez tanto sucesso que ARKAHAM CITY, a continuação já vem vindo. Cabe a nós, esperar que o feito se repita!
Até o próximo bat-sinal!!!

Um comentário:

  1. Esse é um game que realmente merece ser jogado pelos fãs do morcegão e por todo gamer!

    Vamos agora aguardar o Arkham City!

    ResponderExcluir