BANDAGE GIRL ama MEAT BOY, MEAT BOY ama BANDAGE GIRL... nínguem ama DR. FETUS, por isso ele odeia VOCÊ! Mas especialmente odeia MEAT BOY, portanto: dá um couro nele e rapta BANDAGE GIRL!!! Esta é basicamente a explicação dada ao jogador o porque da trama toda...
Este jogo, tal como Megaman e Demon's Souls, foi feito para ser díficil... para ser muito díficil... de modo a frustrar o jogador... de fazer um gamer desistir dos jogos para sempre! Para você ter uma noção, euzinho (um jogador não tão ruim, mas não tão bom também) morri cerca 2714 vezes e gastei cerca de 10 horas de jogatina fazendo esta postagem... para completar 43% do total do jogo... Olha que nem foi a metade [quase] díficil do game!
Não subestimem quando vocês virem escrito por aí que "O game foi programado para o jogador morrer a cada salto", porque é verdade! Um descuido e BAM, um outro MEAT BOY vem substituir o outro fatiado. Mas uma coisa eu posso falar: o jogo pode ser difícil, os programadores podem estar rindo de nós agora, mas que este jogo é um excelente jogo de plataforma, ele é!
Para começar, ele é uma evolução muito bem-vinda do jogo original em flash, mas ao mesmo tempo tão diferente que chega a ser bizarro:
- A sensilibidade dos comandos continua grande, um erro e morte certa;
- Há divisão em capítulos, cada um com 40 fases;
- Um novo botão foi incorporado, o especial, que faz o personagem fazer o que faz de melhor (no caso de Meat Boy correr mais);
- Os band-aids ainda existem, ao reuni-los você consegue personagens extras (homenagens a diversos jogos independentes), que possuem habilidades próprias;
- Presença de um mundo paralelo: Dark World, destravável caso consiga A+ no Light World (vencer um tempo pré-definido), sendo que o desafio é sempre maior nesse;
- Presença de portais de dois tipos para fases especiais, onde você pode ou tentar ganhar um personagem novo ou tentar derrotar uma fase 'das antigas', com 3 vidas apenas;
- A história tem seu humor e charme, característico: fazendo o jogo impagável!;
- As entradas dos capítulos são todas homenagens a jogos antigos (bem conhecidos, por acaso);
- A adição de um replay pós-fase: nele serão mostrados todas suas tentativas simultaneamente, algo que dá até uma animação quando tem uma fase em que se morre muito, pois é muito divertido ^^;
Para resumir, é o jogo original, mas aprimorado!! Seus personagens, situações, humor negro, pesonalidade e referências a clássicos gamers, fazem do título um must have para os mais ávidos. Só tem uma coisa... se você não lida com a derrota nem com o desafio muito bem, então desista! Porque este jogo só te irritará! Para os corajosos: um experiência rica e de muita satisfação pessoal será vivenciada! Então, se você tem um XBOX 360 ou PC e tá com a bola toda, experimente o título... Você só se arrependerá de uma coisa, da carne moída que seus dedos virarão após jogar este game! Este game só não entrou pro Pérolas mesmo por ter uma dificuldade tão alta, algo que afastará jogadores da geração Super Easy e os casuais, mas tenha certeza que para os jogadores mais insistentes é, sim, uma Pérola!
Até a próxima!!!
Este jogo, tal como Megaman e Demon's Souls, foi feito para ser díficil... para ser muito díficil... de modo a frustrar o jogador... de fazer um gamer desistir dos jogos para sempre! Para você ter uma noção, euzinho (um jogador não tão ruim, mas não tão bom também) morri cerca 2714 vezes e gastei cerca de 10 horas de jogatina fazendo esta postagem... para completar 43% do total do jogo... Olha que nem foi a metade [quase] díficil do game!
Não subestimem quando vocês virem escrito por aí que "O game foi programado para o jogador morrer a cada salto", porque é verdade! Um descuido e BAM, um outro MEAT BOY vem substituir o outro fatiado. Mas uma coisa eu posso falar: o jogo pode ser difícil, os programadores podem estar rindo de nós agora, mas que este jogo é um excelente jogo de plataforma, ele é!
Para começar, ele é uma evolução muito bem-vinda do jogo original em flash, mas ao mesmo tempo tão diferente que chega a ser bizarro:
- A sensilibidade dos comandos continua grande, um erro e morte certa;
- Há divisão em capítulos, cada um com 40 fases;
- Um novo botão foi incorporado, o especial, que faz o personagem fazer o que faz de melhor (no caso de Meat Boy correr mais);
- Os band-aids ainda existem, ao reuni-los você consegue personagens extras (homenagens a diversos jogos independentes), que possuem habilidades próprias;
- Presença de um mundo paralelo: Dark World, destravável caso consiga A+ no Light World (vencer um tempo pré-definido), sendo que o desafio é sempre maior nesse;
- Presença de portais de dois tipos para fases especiais, onde você pode ou tentar ganhar um personagem novo ou tentar derrotar uma fase 'das antigas', com 3 vidas apenas;
- A história tem seu humor e charme, característico: fazendo o jogo impagável!;
- As entradas dos capítulos são todas homenagens a jogos antigos (bem conhecidos, por acaso);
- A adição de um replay pós-fase: nele serão mostrados todas suas tentativas simultaneamente, algo que dá até uma animação quando tem uma fase em que se morre muito, pois é muito divertido ^^;
Para resumir, é o jogo original, mas aprimorado!! Seus personagens, situações, humor negro, pesonalidade e referências a clássicos gamers, fazem do título um must have para os mais ávidos. Só tem uma coisa... se você não lida com a derrota nem com o desafio muito bem, então desista! Porque este jogo só te irritará! Para os corajosos: um experiência rica e de muita satisfação pessoal será vivenciada! Então, se você tem um XBOX 360 ou PC e tá com a bola toda, experimente o título... Você só se arrependerá de uma coisa, da carne moída que seus dedos virarão após jogar este game! Este game só não entrou pro Pérolas mesmo por ter uma dificuldade tão alta, algo que afastará jogadores da geração Super Easy e os casuais, mas tenha certeza que para os jogadores mais insistentes é, sim, uma Pérola!
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário