Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pérolas: Mass Effect

CHEGAMOS AS 1000 visitas!!!

Olha, antes de mais nada gostaria de agradecer a todos os leitores e possíveis visitantes! Obrigado por tornar nosso BLOG melhor e mais famoso (dentro do possível =D) a cada dia... Parabéns por todos meus compadres do Work Games Brasil! Tomara que continuemos com esse projeto por muito tempo ainda!!!

Mas vamos aos games, certo?


Depois de ter que formatar umas 8 vezes meu PC, de ter que aumentar o RAM, de ter que mudar o WINDOWS e de ter que fazer um upgrade forçado da minha placa de vídeo (a outra queimou ¬¬) consegui, finalmente, jogar o Mass Effect da BIOWARE no meu adorável HP! Quanta dor de cabeça me deu essa droga! ¬¬ Quase abandonei de vez o mundo gamer dos computadores, esta havia sido a tacada final para mim largar a plataforma, afinal eu comprei um Play 3 lindo que fará um ano já, já... Mas aí no STEAM eu consegui 5 ótimos jogos por 30 reais, nhá! parece que eu continuarei jogando nele! =D




Olha, o que eu passei tendo que fazer esse game funcionar não é brincadeira! Pode ser azar meu, ou pode ser porque minha placa tava já meio estranha, nunca saberemos! Mas pra quem tiver o XBOX prefira a versão dele, mesmo porque no controle é mais divertido, né? Se bem que a versão para PC já tem alguns DLC incluídos.

A humanidade em certo ano do milênio 2000, descobre um certo tipo de ruína em Marte. Esse 'equipamento' descoberto serviu de base para uma gama imensa de inovações, algo que permitiu aos homens viajarem pela galáxia e conhecer novas civilizações. A tecnologia ficou conhecida como MASS EFFECT.

Você é o Capitão Shepard, o jogo começa com você acessando seus arquivos pessoais para reiniciar... BÉÉÉM!!! ERRO! DADOS CORROMPIDOS! Nessa etapa você pode escolher o personagem padrão ou se quiser ser mais específico você pode escolher sexo, classe, história, personalidade, lembrando-se que tudo que fizer influenciará o modo como agem com você e o futuro do game.

Começa o jogo com você sendo chamado ao gabinete do capitão que está com Nihlus, agente especial (Espectro) da Aliança. Nesta primeira missão vocês tem que ir a Eden Prime, colônia terrestre onde descobriu-se um artefato proveniente da raça dos Protheans, mais ao chegar perto descobre-se que o planeta está sendo atacado (e a galera tá tomando um pau nervoso) e você desce para ajudar...

Evitando spoilers o jogo é tido como uma ópera espacial. Tudo o que fizer e disser terá uma consequência, que afetará tudo o que pode ocorrer. A história do game é bem complexa! O universo do game é rico: criaturas alienígenas, histórias anciãs, culturas e crenças correm por todo o lugar, cabe a você descobrí-las! Existem até planetas a serem descobertos e explorados... onde cada viagem pode levá-lo a uma grande aventura. Diga-se de passagem que o número de sistemas solares e planetas é muito grande, somando uma enorme gama de possibilidades aos mais entusiasmados.

O RPG da Bioware é grande e meio lento, mas rico em detalhes e sutilezas, perfeito aos fãs do gênero. Todas as conversas tem uma espécie de respostas com caráters diferentes, fazendo com que todo o diálogo rume para um lado, cujo jogador escolhe especificamente de acordo com suas intenções, podendo ele ser bonzinho, justo, rebelde, respondão, preocupado, neutro... Você escolhe!

Apesar de ser um RPG, os turnos não existem, os combates são cheios de ação e tiros para todo o lado, algo que não significa que não haja estratégia. Comandos para seu esquadrão, muitas vezes, devem ser feitos durante a batalha para que todo o grupo sobreviva... algo que demora para se acostumar, para falar a verdade!

Estou jogando e digo que vale a pena pela riqueza de conteúdo, porém é extremamente recomendado paciência com grandes diálogos, com combates em que morre-se constantemente [por falta de estratégia ou parceiros frágeis] e também uma boa noção de inglês, já que algumas palavras não costumam aparecer no 'palavreado' típico dos gamers.

Uma curiosidade do jogo é um sistema de "romance" secundário à trama... Isso mesmo! Você pode começar a paquerar e ter certo relacionamento com os personagens. Sim! Tem um "Date simulator" incluso, a polêmica se situa, na verdade, pela possibilidade de existirem relacionamentos homosexuais (mulher/mulher eu sei que tem, porque é o que todo mundo comenta; homem/homem eu já não sei).

Tirando certas complicações de primeira vista, MASS EFFECT é uma ótima pedida para todos os fãs de aventura, RPG e de uma boa história. Cabe a quem curtir, comprar o 2 para PC, XBOX ou Play3 e depois o 3 no final do ano para as mesmas plataformas! Capitão Kirk definiria bem a sensação dada pelo título com sua clássica fala: "Espaço... a fronteira final!". Parabéns a BIOWARE por mais um sucesso!
Até a próxima viagem!!!

Um comentário:

  1. Ainda não tive a oportunidade de jogar esse jogo, eu espero que ele esteja a venda no Dia do Jogo Justo para eu poder comprar!

    ResponderExcluir