Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Melhor de 2010 para Biduga

Sejam Bem-Vindos a 2011... Confesso que estou muito grato pelo apoio de vocês ao BLOG. Espero que ainda cresça muito e nos vejamos por bastante tempo! Também quero agradecer a todos que ajudaram a iniciativa do HUMBLE BUNDLE, foi contabilizada uma arrecadação de 1,8 milhão de doláres, num total de 232 849 vendas (média de 7,83 dólares por venda): Valeu pela boa ação e não esqueçam de cadastrarem o e-mail para serem notificados da próxima, isso para quem não ajudou!

Nossa! 2010 passou voando e, apesar de ser um ano pessoalmente turbulento para mim, o mundo dos games bombou!!! Ótimos jogos foram lançados como God of War 3, Alan Wake, Call of Duty Black Ops, entre outros. Por isso que decidi postar a minha opinião sobre o melhor título destes 365 dias... O melhor jogo que pude testar e ter a honra de ter na prateleira (na verdade armário) é um Pérola e é o incrível......




HEAVY RAIN
Eu sei que já citei este jogo antes no especial sobre David Cage, mas ele é tão especial que [mais que] mereceu a premiação!

"Quão longe você iria para salvar quem você ama?" esta frase é uma constante no game cinematográfico feito pela Quantic Dream, até que ponto você iria? A intensidade da afirmação faz você entender o porque da auto-classificação do jogo como um Drama Interativo, primeiro do gênero (em Indigo Prophecy o esquema parecia mais um esboço, não o desconsiderando).

O jogo tanto em seu nível técnico (gráficos, fotografia, modo de apresentação) como na temática mostra-se uma experiência digna das grandes telonas, só há um fator decisivo: você controla os atores, e cada ação sua tem consequências. Ou seja, ao controlar os 4 personagens principais e ao ser exposto a situações extremas em que muitas vezes a noção de moral é meio ambígua, você deve decidir rapidamente e aceitar as consequências de seus atos com maturidade, assim como a vida.

Não que os momentos de tensão sejam apenas o que o título ofereça, longe disso! Ao investigar o Origami Killer (serial killer que assola a cidade) separadamente com os personagens você muitas vezes irá deparar-se com cenas muito cotidianas como levar seu filho para passear ou comer, fazer um curativo, tomar banho e barbear-se. Esses momentos poderão fazer alguns terem um descaso com Heavy Rain, algo precipitado já que essas ações tem suas importâncias, a principal é criar algo essencial a jogabilidade: um sentimento de afeto!

A obra faz algo que muito poucos conseguem, o elo entre personagens e controlador é muito forte, tanto que você acaba se importando com o futuro deles. A maior magia do título está aí, você, ao se importar, vivenciará cada cena como se estivesse lá, já que só você pode decidir o destino dos personagens. O detalhe que as vezes o destino é a morte. Isso mesmo! Se um dos personagens morrer a história continua, é irreversível! Então pense rápido e corretamente para passar sem nenhum pesar ou arrependimento pela história.

Confesso que este é um dos meus jogos favoritos de todo o sempre, e também que foi um dos únicos em que eu transpirei de nervoso. O 'filme' é recomendado para todos que desejam uma experiência única, imersiva e envolvente, em que só cabe a você com suas decisões traçar o final da história.

Um único "porém" pode ser dito em relação ao título: se você quer algo para se distrair e relaxar, desconsidere este game, pois ele é em alguns momentos meio psicologicamente pesado, porque ele mexe mesmo com você... algo meio engraçado aliás! Mas NUNCA desista dele! NÃO! Deixe pra jogar depois, mas jogue! Você não irá se arrepender!!!

Agradeço mais uma vez a presença de todos vocês e prometo muita animação neste ano que mal começou!
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário