Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pérolas: LIMBO

Como minha segunda postagem do ano, falarei de mais um exclusivo do Xbox 360 e só pode ser comprado pela Xbox LIVE Arcade, é o LIMBO!!


Confesso a vocês que nunca um jogo indie me chamou a atenção tanto quanto LIMBO, quando eu li pela primeira vez sobre o jogo me deu uma vontade absurda de compra - lo, recentemente comprei o meu cartão de MSPoints e baixei esse game e posso dizer que ele realmente vale os 1.200 pontos.




A trama é simples, você é um garotinho que acorda no mundo de LIMBO e não sabe o paradeiro de sua irmãzinha, então esse pequeno garoto se aventura nesse mundo hostil em busca de sua irmã! LIMBO é um jogo lindo, sua arte é influenciada pelo cinema expressionista alemão, tudo é em preto e branco mas com um charme.

O game passa bem a sensação de solidão que o nosso personagem enfrenta, temos o visual em preto e branco ja comentado e a trilha sonora, ou melhor, não há trilha sonora em LIMBO, a única coisa que se ouve são os passos do garoto, o vento e uivos e estalos suspeitos. Se você é um gamer da geração sangue em HD e 3D saindo da tela talvez não veja muita coisa em LIMBO, pois não há inimigos para serem derrotados aqui. Nesse mundo hostil você tem que lutar com o cenário para sobreviver, em outras palavras o jogador deve escapar de armadilhas MUITO bem colocadas e planejadas.

Não pense que LIMBO é um jogo para crianças, há muita violência nesse jogo, quando erramos algum salto ou somos pegos por uma armadilha nosso pequenino herói é triturado, esmagado e/ou decapitado o que faz nosso amiguinho perder seus membros e claro, jorra sangue pelo cenário. Isso pode ser engraçado em alguns momentos e frustrante em outros! [Mais frustrante do que engraçado mais pro final]

Com o passar do tempo, a dificuldade de LIMBO vai aumentando, e muito! Mas isso não tira seu posto de Pérola, pois sua dificuldade não chega a ser tão extrema como a de Super Meat Boy, mas tem que ter paciência para repetir muitas vezes alguns puzzles, ou para descobrir como passar de uma certa área.


LIMBO é um jogo que agrada e que prende o jogador por umas horas, pode não ser muito chamativo para alguns, mas um dia lembraremos de LIMBO como lembramos de Braid! E minha postagem se encerra por aqui, chegamos a mais de 1.000 visitas, isso é uma grande conquista para nosso Blog, esperamos que ele cresça cada vez mais! Até a próxima!

Um comentário:

  1. Para jogos independentes a LIVE é um prato cheio... o que vem de jogo bom que, melhor pra mim, acaba migrando para outras plataformas é espantoso. Limbo é só mais um exemplo disso!

    Boa postagem!

    ResponderExcluir