Assim Super Meat Boy e Megaman, o título foi desenvolvido para ser sadicamente difícil! Isso mesmo, garotada! O jogo é foooooda! Esta exclusividade para o PS3 é muito boa, porém sua dificuldade arrasadora afastará possíveis jogadores que não gostam de se frustrar, tal como do 'garotinho de carne', o game sofre do mal "eu quero arremessar meu controle contra a TV" e adquiriu o status de Vale Conferir.
The Old One foi acordado, todo o Reino de Boletaria foi invadido por demônios famintos por almas humanas e o caos se instaura... agora só existem demônios rastejando por todos os lados, só esperando para conseguir aplacar sua fome de ectoplasma.
O jogo começa com um sistema de personalização do personagem: homem/mulher, cor de pele e cor do cabelo. Depois da aparência vem a hora de escolher a classe, que por consequência faz você escolher os atributos e habilidades. Soldado, Mago, Cavaleiro, Padre, entre muitos outros, são configurações possíveis e na verdade você não tem como saber muito se a escolha feita é a certa. Se errou... bem... nada impede de você tentar consertar depois, mas prepare-se para comprar muitos pontos.
O personagem pode se equipar com duas armas em cada mão (uma fica na reserva), com dois anéis, 5 itens para utilizar rapidamente, as 4 peças da armadura, flechas para o arco-e-flecha e dardos para a besta; e ainda tudo tem um peso já que o personagem não pode ser sobrecarregado. O sistema de combate é muito variado, você pode usar lanças, espadas (longas, curtas, katanas, adagas...), varinhas, amuletos, marretas, maças, escudos; sendo que ainda, para mais força, você pode usar armas com as duas mãos.
Toda a escolha depende do seu tipo de estratégia e jeito de jogar, cada arma e variação têm tipos de movimentos diferentes e intensidades fraca e forte de golpear. Vale destacar ainda que todo o equipamento pode ser melhorado com o ferreiro mais próximo, desde que se tenha as pedras apropriadas, e que ele desgasta-se com o tempo, ou seja, reparos são frequentes no jogo. Ah! Durante os combates você ainda gasta stamina correndo, golpeando e defendendo; o que influência na estratégia de luta!
O 'dinheiro' do jogo são almas, que podem ser coletadas ao matar inimigos ou em corpos já há muito mortos. São essenciais para comprar itens ou utilizar serviços de aprendizado de feitiços e milagres, com ferreiro ou até para aumentar de nível! Detalhe irritante ainda que todas as almas que você consegue juntar são perdidas quando o personagem morre, podem até ser recuperdas, tocando na mancha de sangue situada onde você morreu... o problema é chegar lá já que todos os inimigos voltam (felizmente as portas/pontes/grades conituam movimentadas) e se tem um bicho horrendo em cima (que te matou, aliás!).
Existe um sistema de VIVO/SOUL FORM ainda! Quando vivo você tem vida cheia, porém é barulhento, mais propício a sangramentos e vulnerável a possíveis black phantoms (outros players) que querem te matar. Já como alma você tem metade da vida disponível, é mais silencioso e pode invadir/ajudar outros jogadores. Sendo que você pode reencarnar apenas matando um chefão ou usando uma pedra ephemeral eyes.
Falando em outros jogadores, o sistema multiplayer faz com que você possa ver outros fantasmas vagando pelas fases; você pode deixar recados que ao serem recomendados recuperam sua vida, estamina e MP; você pode invadir um mundo para matar um jogador que está vivo, para recuperar seu corpo; você pode trabalhar em conjunto com outro jogador em uma fase que tenha um chefão para matar, ganhando também seu corpo; e ainda pode tocar em manchas de sangue de outros jogadores, o que permite você ver como eles morreram e assim se previnir!
As fases são feitas com inimigos e buracos estrategicamente colocados, para que o jogador desavisado morra facilmente se não prestar atenção. Todos os inimigos foram projetados para matar aquele jogador que só aperta freneticamente o botão de atacar, já que sempre tiram um quantidade absurda de HP com qualquer golpe e eles sempre conseguem atacar antes!
O jogo é escuro e cabe bem a temática proposta, para os corajosos é um belo game! Paciência e perseverança são necessários para as constantes tentativa e erro do jogo. Demooora pra você avançar no jogo, mas confesso que vale a pena matar aquele chefão gigantesco, apesar de todo o sofrimento. Demon's Souls é tido como um dos jogos mais difíceis da geração, e não é por menos! Por que não experimenta o título? Só não diga que eu não avisei! Ah! Para quem gostar, saiba que quando se fecha o jogo, ele recomeça... só que mais difícil! Ai, ai!
Até a próxima... morte!!! ¬¬
The Old One foi acordado, todo o Reino de Boletaria foi invadido por demônios famintos por almas humanas e o caos se instaura... agora só existem demônios rastejando por todos os lados, só esperando para conseguir aplacar sua fome de ectoplasma.
O jogo começa com um sistema de personalização do personagem: homem/mulher, cor de pele e cor do cabelo. Depois da aparência vem a hora de escolher a classe, que por consequência faz você escolher os atributos e habilidades. Soldado, Mago, Cavaleiro, Padre, entre muitos outros, são configurações possíveis e na verdade você não tem como saber muito se a escolha feita é a certa. Se errou... bem... nada impede de você tentar consertar depois, mas prepare-se para comprar muitos pontos.
O personagem pode se equipar com duas armas em cada mão (uma fica na reserva), com dois anéis, 5 itens para utilizar rapidamente, as 4 peças da armadura, flechas para o arco-e-flecha e dardos para a besta; e ainda tudo tem um peso já que o personagem não pode ser sobrecarregado. O sistema de combate é muito variado, você pode usar lanças, espadas (longas, curtas, katanas, adagas...), varinhas, amuletos, marretas, maças, escudos; sendo que ainda, para mais força, você pode usar armas com as duas mãos.
Toda a escolha depende do seu tipo de estratégia e jeito de jogar, cada arma e variação têm tipos de movimentos diferentes e intensidades fraca e forte de golpear. Vale destacar ainda que todo o equipamento pode ser melhorado com o ferreiro mais próximo, desde que se tenha as pedras apropriadas, e que ele desgasta-se com o tempo, ou seja, reparos são frequentes no jogo. Ah! Durante os combates você ainda gasta stamina correndo, golpeando e defendendo; o que influência na estratégia de luta!
O 'dinheiro' do jogo são almas, que podem ser coletadas ao matar inimigos ou em corpos já há muito mortos. São essenciais para comprar itens ou utilizar serviços de aprendizado de feitiços e milagres, com ferreiro ou até para aumentar de nível! Detalhe irritante ainda que todas as almas que você consegue juntar são perdidas quando o personagem morre, podem até ser recuperdas, tocando na mancha de sangue situada onde você morreu... o problema é chegar lá já que todos os inimigos voltam (felizmente as portas/pontes/grades conituam movimentadas) e se tem um bicho horrendo em cima (que te matou, aliás!).
Existe um sistema de VIVO/SOUL FORM ainda! Quando vivo você tem vida cheia, porém é barulhento, mais propício a sangramentos e vulnerável a possíveis black phantoms (outros players) que querem te matar. Já como alma você tem metade da vida disponível, é mais silencioso e pode invadir/ajudar outros jogadores. Sendo que você pode reencarnar apenas matando um chefão ou usando uma pedra ephemeral eyes.
Falando em outros jogadores, o sistema multiplayer faz com que você possa ver outros fantasmas vagando pelas fases; você pode deixar recados que ao serem recomendados recuperam sua vida, estamina e MP; você pode invadir um mundo para matar um jogador que está vivo, para recuperar seu corpo; você pode trabalhar em conjunto com outro jogador em uma fase que tenha um chefão para matar, ganhando também seu corpo; e ainda pode tocar em manchas de sangue de outros jogadores, o que permite você ver como eles morreram e assim se previnir!
As fases são feitas com inimigos e buracos estrategicamente colocados, para que o jogador desavisado morra facilmente se não prestar atenção. Todos os inimigos foram projetados para matar aquele jogador que só aperta freneticamente o botão de atacar, já que sempre tiram um quantidade absurda de HP com qualquer golpe e eles sempre conseguem atacar antes!
O jogo é escuro e cabe bem a temática proposta, para os corajosos é um belo game! Paciência e perseverança são necessários para as constantes tentativa e erro do jogo. Demooora pra você avançar no jogo, mas confesso que vale a pena matar aquele chefão gigantesco, apesar de todo o sofrimento. Demon's Souls é tido como um dos jogos mais difíceis da geração, e não é por menos! Por que não experimenta o título? Só não diga que eu não avisei! Ah! Para quem gostar, saiba que quando se fecha o jogo, ele recomeça... só que mais difícil! Ai, ai!
Até a próxima... morte!!! ¬¬
Esse jogo me faz querer ter um Play 3, mas como não sou nenhum magnata podre de rico fico somente com o meu Xbox 360.
ResponderExcluirApesar de sua dificuldade extrema, acredito que esse jogo vale a pena!