Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

domingo, 24 de outubro de 2010

Gênios dos Games: David Cage

Como minha primeira postagem oficial, falarei de um dos caras mais visionários do mundo dos games DAVID CAGE: Este francês, na casa dos 40 anos, trabalha atualmente na QUANTIC DREAM (http://www.quanticdream.com/), tendo nada mesmo que 3 jogos que marcaram época pelos seus avanços... Vamos a eles:




1) Omikron: The Nomad Soul (1999-PC/2000-Dreamcast)
Considerado por alguns como um marco na história dos videogames, foi o primeiro jogo a oferecer total liberdade de movimento e ação em mundo aberto, sendo que se podia entrar em qualquer edifício, falar com centenas de NPCs, e tudo mais o que nos jogos de hoje, como o popular GTA, apresentam. A história apresentada é futurista e tem a participação de DAVID BOWIE na trilha sonora.
Outro fator interessante é que diversos atores trabalharam no jogo, sendo os primeiros 'atores virtuais' dos videogames. Ganhou diversos prêmios internacionais e teve seu motor gráfico nomeado pelo TIMES como a tecnologia mais importante de 1999.
Minha humilde opinião: É um jogo muito bacana e recebe muitos elogios, como tem alguns fãs fervorosos, porém acredito que, como a jogabilidade é emperrada, muitos novatos ou acostumados com os jogos de gerações mais recentes podem estranhar e preferir passar longe, pois EU, por exemplo, não peguei uma parte da história que conseguisse me manter paciente para o jogo. Pode ser uma cagada, assim o recomendo aos corajosos.



2) Fahrenheit OU Indigo Prophecy (2005-PS2,XBOX,PC) Título de multiplos nomes dependendo da região de distribuição, que apresenta o plano embrionário do "drama interativo" apresentado em HEAVY RAIN (vide abaixo). Extremamente inovador, tanto que ganhou diversos prêmios nacionais ou internacionais. Ao contrário do OMIKRON a ação é limitada a uma espécie de filme que dependendo de suas ações muda.
A história é mais ou menos linear, pois todas as cenas tem multiplos modos de conclusão e consequências imediatas ou futuras, ou seja, você devide o final da história. A história tem muita ação e é altamente recomendada para aqueles que não se sentem incomodados com uma limitação de liberdade em prol de uma boa narrativa.
Minha humilde opinião: É um jogo altamente recomendado, pois é uma experiência como nada que você já presenciou, diferente das fórmulas enlatadas que vendem muito, os famosos blockbusters. Só recomenda-se o uso de um controle com dois analógicos para jogá-lo, o resto é com vocês.
3) Heavy Rain (2010-PS3)
Classificado pelo próprio DAVID CAGE como um "drama interativo", o jogo é um triller psicológico de alto grau de imersão, onde tudo o que se faz tem uma consequência, tanto que se um dos 4 protagonistas morrerem você terá de continuar a história sem eles.
"Quão longe você iria para salvar alguém que você ama?" é o mote do jogo, que é sentido pelo jogador a todo o segundo de tensão já que o grau de envolvimento com os personagens é enorme (por mim o mais alto já visto). O único problema é que não há fator replay neste jogo, ele é excelente, mas você não tem pique para refazer toooda a história só para mudar algumas ações para ver o que acontece.
Minha humilde opinião: Se você tem o PS3 vá para a rua e compre o jogo, é sério!!! Um dos melhores games que já pude deliciar... ESTE é uma verdadeira obra de arte e necessário para todo o gamer sério que adora uma emocionante história (tem até legenda em portugês de portugal para ajuda =D)
Atualmente David Cage está trabalhando em dois projetos, ainda sem nomes, que de acordo com ele vão surpreender os jogadores, algo que já é bem natural pra ele!
Chego ao fim da minha primeira postagem e da primeira da categoria Gênios dos Games sabendo como é escrever para burro. Se você tem algum comentário, descordância ou qualquer outro sentimento de "eu preciso falar isso!" sinta-se a vontade para fazê-lo.
Até a próxima postagem!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog... muito bom... gostei bastante da seção "Pérolas", na qual li sobre Braid, que realmente é uma obra de arte; e "Gênio dos games", muito interessante... David Cage é gênio.

    continue com o blog, está muito bom!

    abraço,

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio Rafael! Tentamos sempre dar nosso melhor e se você está curtindo nosso Blog isso é um sinal de que estamos indo bem!

    Mas não deixe de comentar também se fizermos alguma coisa errada, temos que aprender com nossos erros também!

    Abração!

    ResponderExcluir