Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vale Conferir: Heart of Darkness


Antes de mais nada gostariamos de agradecer o mais recente apoio do nosso novo seguidor Rafael Ruiz, já que até agora não haviamos o recebicionado direito! Seja bem vindo e um obrigado de toda a equipe do Work Games Brasil.

Agora falarei de um dos meus clássicos pessoais: Heart of Darkness



Ah! A relação entre dono e cão, nada melhor do que ter ao seu lado o melhor amigo do homen, certo? Andy é uma criança como qualquer outra: tem medo do escuro, apronta horrores e tem como melhor amigo um cachorro, Whiskies... Após dormir na aula e fugir da detenção, Andy e Whiskies vão ao parque. No ambiente gramado eles presenciam um fenômeno: um eclipse solar.

Ao final dele Whiskies some!!! Andy jura que foram as forças das trevas que o fizeram e corre direto para sua casa da árvore, e com sua nave e equipamento começa uma Odisséia para resgatar seu amigo felpudo!

O jogo foi lançado em 1998 para PC e PSOne pela Amazing Studio (empresa de único trabalho) e, assim como o jogo Alan Wake, uma das principais armas contra as criaturas nefastas é a luz. Isso mesmo, você deve muitas vezes recorrer a luz para salvar o pobre (e destemido) Andy das criaturas rastejantes do universo do título.

O jogo possue, para o estilo que propoe, uma bela arte, todo os personagens parecem ter sido desenhado com um propósito definido e a cada nova cena acontecem coisas surpreendentes que mostram a grande capacidade dos desenvolvedores.

Para começar existem um monte de mortes únicas, dependendo da criatura e do contexto o personagem é estralhaçado, esmagado e cortado de um jeito diferente, nunca enjoando de certas animações portanto. E caso alguém não tenha reparado, o jogo não é beeeem pra crianças, apesar do enredo. Existem mais montentos surpresa e detalhezinhos que farão você ver o empenho do estúdio, mas sem mais spoilers.

A trilha sonora é orquestrada e muito boa, fazendo com que a já emocionante aventura fica ainda melhor! Não é o melhor jogo que nenhum de vocês irá jogar, mas é com certeza muito melhor do que muito jogo dito bom por aí! Se fosse o seu cachorro, você estaria aí sentado esperando? Vá resgatá-lo antes que se arrependa!!! Ah... antes que me esqueça, a última cena é em 3D vermelho-azul, então trate de arranjar um óculos para desfrutar do título inteiramente!
Até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Esse foi um dos jogos da minha infância, você me apresentou ele por sinal!

    He he! Eu lembro que na época dos meus 5 anos de idade eu tinha até medo dos bichos das trevas!

    ResponderExcluir