Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pérolas: Assassin's Creed

Assassin's Creed foi um jogo que agradou muitas pessoas, mas ao mesmo tempo desagradou algumas também, mesmo assim eu o classifico como um pérola, e vou explicar porque!
Primeiro de tudo, a trama do jogo! O jogo se passa em 2012, o bartender Desmond Miles é levado para as indústrias Abstergo, um lugar onde é possível rever memórias de ancestrais, ali Desmond entra na pele de Altair um de seus ancestrais! Quando começamos a reviver as memórias de Desmond o jogo passa a ser na época das cruzadas, uma época de guerras, de um lado os Templários, que buscam um artefato mágico, e do outro os Assassinos, que tentam impedir que o artefato caia nas mãos erradas. O objetivo dos assassinos é exterminar os templários, uma trama que parece legal, mas que por algumas coisas afastou alguns gamers!




 Primeiro vou falar dos pontos altos do jogo, na sua época de lançamento foi um jogo que muitos esperavam, era um jogo de mundo aberto, existiam milhares de lugares para se explorar, 4 cidades e mais um reino que servia de "ponte" para viajar de uma cidade a outra, essa parte era bem divertida pois iamos andando com nosso cavalo e frequentemente tinhamos que lutar com os guardas que passavam por ali e não ficava tão chata a parte de se deslocar de uma cidade à outra.

O sistema de batalha é muito simples e bem elaborado, existem os ataques normais, é possível se defender e também podemos dar contra-ataques com um simples toque de um botão na hora certa, nada de ficar decorando combos! O mais divertido é quando temos um alvo a ser assassinado e temos que fazer de tudo para "cuidar" dele sem sermos percebidos pelos guardas, claro que as vezes até o melhor  assassino falha em se manter "invisivel", então temos que partir pra porrada mesmo!

Agora os pontos baixos, ou melhor, o ponto baixo! A única coisa que ofuscou Assassin's Creed foi a repetição, sim é um jogo muito repetitivo! No decorrer de nossa aventura na pele de Altair, temos que matar 9 líderes templários, claro que o jogo não te da de bandeja a localização deles, então temos que usar nossas habilidades para descobrir onde estarão nos próximos dias, na primeira vez é legal, mas depois que o jogador percebe que tem que fazer tudo isso de novo 9 vezes acaba enchendo o saco um pouco. Quem quiser dar uma pausa nos assassinatos repetitivos, pode ficar andando pelas ruas das cidades para adimirar os gráficos de ótima qualidade, salvar civis atacados por guardas ou saltar de lugares que só o Homem - Aranha teria coragem de subir!

No final das contas Assassin's Creed tem mais pontos altos do que baixos, por isso o classifiquei como pérola! Algum tempo depois foi lançado a versão para PC, eles tentaram colocar mais coisas pra variar as missões, mas continuou a mesma repetição, mas é um jogo que vale muito a pena! Até a próxima pessoal!

2 comentários:

  1. Ótimo e repetitivo game esse! Acabei de fechar o II e estou jogando o Brotherhood e digo... história excelente que vale a pena jogar, caso raro nas produções de hoje!
    Nunca foi tão legal assassinar as pessoas!!! =D

    ResponderExcluir
  2. muito legal o jogo vale muito a pena jogar

    ResponderExcluir