Ja que falei do primeiro Assassin's Creed, por que não falar do segundo? (e depois o Brotherhood!)
Depois de um bom tempo do lançamento do primeiro Assassin's Creed, é lançado o segundo jogo da série! Desta vez o jogo se passa na Renascença, mais especificamente na Itália, então esqueça Altair, Jerusalém e coisas antigas.
No momento que compramos Assassin's Creed II sentimos duas coisas: Ansiedade para jogar e receio de ser repetitivo como o primeiro, mas para nosso alívio e alegria as coisas mudaram nesse jogo, e MUITO!!
Mais uma vez, o coitado do Desmond Miles é submetido a reviver memórias de mais um ancestrau seu, mas como ja disse ali em cima, não será nada a ver com Altair, quem rouba a cena aqui é Ezio Auditore de Firenze!! Depois que entramos no Animus [máquina para reviver as memórias], vamos para a Itália e vemos um parto sendo feito...oO... Calma gente não é o jogo errado, o que vemos é o nascimento de um dos maiores assassinos, Ezio! Diferente do primeiro Assassin's Creed que começamos com Altair como um assassino profissional, em Assassin's Creed II acompanhamos o crescimento de Ezio, físico, psicológico e seu crescimento como assassino. Começamos a controlar Ezio como um jovem normal, que adora brigar na rua logo no começo do jogo, esse comecinho serve mais como um tutorial, aprender a batalhar, escalar e apresentar coisas novas que não tinham no primeiro estão inclusas neste tutorial.
A história é bem elaborada, Ezio vivia sua vida normal brincando com seu irmão, lutando contra jovens rivais de outras famílias até que... Sua familia é traida! E assim Ezio descobre sua ascendência assassina e parte para treinar suas habilidades. No decorrer do jogo vamos percebendo que Ezio vai mudando, ele vai amadurecendo, ficando mais forte, mais habilidoso e com direito de até uma barbinha charmosa, claro que ele também envelhece, ou vocês querem que ele continue o mesmo "muleque" de sempre pro resto dos anos que se passa o jogo? Nosso assassino italiano não sai apenas caçando todo mundo que ve por aí, as missões estão muito mais variadas, mas para enfrentar os templários Ezio tem que se aliar com pessoas que tem o mesmo propósito que ele!
Muitas novidades foram acrescentadas, como lojas onde compramos armas, armaduras, podemos pintar até as nossas roupas e comprar bolsas para armazenar mais munições de faca por exemplo. Ainda existem os famosos Eagle Points e continuam a mesma coisa, escale o prédio grandão, aperte o comando e de um salto de fé!
Há os chamados contratos de assassino, uma coisa boa depois que você fecha o jogo, nesses contratos temos que assassinar alvos especificos que estão de alguma maneira ligados aos vilões do jogo, nada de muito desafiador mas da pra se divertir!
No final das contas Assassin's Creed II corrigi as falhas de seu antecessor e adiciona novas possibilidades ao jogador, é um jogo belíssimo, envolvente e com direito ainda de encontrar Leonardo da Vinci, que tem papel fundamental na história. É um jogo que todo gamer que se preze tem que ter na coleção!
Essa foi minha postagem de hoje e em breve falarei de Brotherhood, ja estou praticamente no fim e assim que terminar posto sobre ele para vocês, até a próxima!
Belo jogo e ótima estória! Algumas coisas da trama não foram ditas, acredito para evitar spoilers, cabe ao jogador descobrir... e marque minhas palavras, quem se esforçar para descobrir a verdade desta guerra e seu plano de fundo verá uma elaboração fora do comum no mundo dos games, algo meio de Metal Gear no título! ^^ Digo isso porque realmente surpreende!!! Bom jogo para todo! =D
ResponderExcluir