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quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pérolas: Prince of Persia - Sands of Time


Um grande clássico que primeiramente deu as caras em 1989, algo que fez ainda surgirem uma continuação mais elaborada e depois até uma incursão ao mundo 3D. Porém em 2003 a UBISOFT pôs a mão num projeto que reviveria o príncipe sem nome, algo que fez surgir um outro e grandioso clássico gamer. Trata-se do começo da grande trilogia SANDS OF TIME.

Esse recomeço não tem nada a ver com o antigo clássico do século passado, com exceção de você ser um príncipe que deve salvar uma princesa de um vizir malvado. As tropas de seu país estão invadindo um inimigo, você com suas manhas acrobáticas acaba por entrar nos meandros das fortificações, o que por fim acaba por levar o protagonista sem nome a um artefato daquele povo...




Uma estranha adaga, a famosa Adaga do Tempo.....

Vencida a guerra, você visita com seu pai o local recém conquistado, até um saguão com uma enorme ampulheta, recipiente das chamadas Areias do Tempo. Seu pai, vitorioso, dá de presente a ampulheta à outro reino, para que este se transforme um aliado.

Neste momento o Vizir de seu reino convence a colocar a Adaga na ampulheta, algo que supostamente seria uma grande fonte de poder. A princesa capturada, agora escrava, tenta até impedi-lo, mas nada pode-se fazer....... o ato revela-se uma armadilha, e as areias começam a tomar conta do recinto, transformando todos os presente em coisas e depois espalhando-se por todo o castelo. Cabe a você e a princesa inimiga trabalhares em conjunto para repararem o erro e fazer com que, mais uma vez, as Areias sejam contidas.

A trilogia possui quatro títulos principais SANDS OF TIME, WARRIOR WITHIN, TWO THRONES e o spin-off FORGOTTEN SANDS. Dentre todos, o primeiro que é o mais considerado pelos fãs e também o mais díficil, devido a pouca gama de ataques e ao fato de todo inimigo precisar ser finalizado.

Toda a jogabilidade roda envolta da manipulação do tempo, em que o herói pode fazer com que ele prossiga lentamente ou que retorne, surgindo novas mecânicas que pudessem ser exploradas (novidade até então). Essa manipulação roda ao redor das Areias, estas por sua vez são coletadas, por exemplo, matando inimigos tomados por ela.

Quando você não está virando e revirando a ordem natural do tempo, nem combatendo seus inimigos, você deve usar toda a sua habilidade circense para conseguir alcançar os mais inóspitos lugares, onde ninguém normal conseguiria ir. E antes que me esqueça, não pense que perambular por aí será essa 'facilidade' não! O castelo é equipadíssimo com milhares e milhares de armadilhas, sistema de defesa que virará, sem pestanejar, contra o protagonista.

Um detalhe a destacar é que o protagonista é muito saudável! =D Para recuperar a vida o personagem deve beber água! Isso mesmo! A nossa sempre presente amiga translúcida que puxa para o azul, algo que só vi em apenas um outro jogo até hoje.

Sem dúvida, apesar de algumas limitações, é o melhor e mais carismáticos PoP desde a reinvenção da franquia (não se confunda com aquela que não deu certo, aquela que a crítica não gostou). Recomendado por saber temperar com muito bom gosto luta, enigmas e exploração. Um [já] clássico gamer, que ganhou até direito a uma controversa adaptação aos cinemas. Controversa por sair demais da trama original, mas algo que muitos não sabem é que o próprio criador (Jordan Mechner) fez isso, então acho que perdoamos a produção, já que não temos a velha desculpa "o pessoal de Hollywood fez cagada de novo!" ^^
Até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Pra mim, um dos melhores games da geração passada e uma das melhores trilogias no mundo dos games!

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