Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pérolas: Alan Wake

Nesse pérolas falarei de um jogo original e que fez muitos donos da caixa da Microsoft felizes! ALAN WAKE
Nessa ultima geração de consoles e games, temos visto muitos jogos extremamente bons, mas a maioria é uma continuação de um game blockbuster. Ainda no início desse ano foi lançado um jogo diferente e original em sua idéia, nasceu Alan Wake!




O jogo é um survival - horror, mas ele tem um diferencial... O terror psicológico! Esse é um jogo que prende o jogador por causa de sua trama envolvente e ao mesmo tempo deixa o jogador apreensivo, desconfiado e até mesmo consegue deixar o jogador indeciso se continua jogando ou sai um pouco pra tomar um ar!

Você é Alan Wake, um famoso escritor de livros de terror, mas de uns tempos pra cá Alan tem sofrido de uma terrível crise criativa, ou seja, ele não consegue escrever mais! Nem uma página sequer.

Para tentar acabar com essa crise, Alan parte com sua esposa para a pequena cidade de Bright Falls para descansar e ver se consegue escrever novamente. É ai que começa o terror, Alan e sua esposa alugam uma casa em uma ilha, quando anoitece tudo fica estranho na pequena Bright Falls, Alan sai para dar uma volta e de repente sua esposa Alice começa a gritar, ela desapareceu... É aí que realmente começa o game!

Alan quer encontrar sua esposa e vai a varios lugares, mas como eu disse, Bright Falls não é segura de noite, mas Alan parte em busca de sua amada, durante a aventura que é dividida em capítulos Alan terá que andar por florestas, e os piores ameaças estão la [que irônico], para enfrenta - las Alan terá que usar a luz, pois os inimigos estão envoltos de sombras, e depois que jogarmos a lanterninha na cara deles e a sombra sair usamos as clássicas balas, parece simples, mas isso torna alguns momentos desesperadores, pois o jogador tem que decidir qual inimigo atacar primeiro e terá que atrasar alguns outros.

Durante o game o jogador achará vários itens colecionáveis [aqueles que não prestam pra nada a não ser para ganhar conquista], um deles é muito interessante, Alan em seu caminho vai encontrando páginas de livros, que aparentemente foram escritos por ele, mas ele não se lembra, aparentemente essas páginas tem uma importância muito grande na trama, mas não soltarei spoilers aqui.

Outro fato interessante é que no final de cada capítulo aparece os créditos como se fosse um episódio de alguma série, e no começo de cada ele da uma prévia do anterior, cada capítulo é como um episódio de TV.

Pra quem tem um Xbox 360 e está a fim de um jogo de terror, ação e uma trama envolvente fica aqui minha recomendação desse jogo! E não se esqueçam de deixar a luz acesa, ela é importante! =P

Um comentário:

  1. Tinha esquecido de Alan Wake... Parece ser bem legal! Sinceramente um dos games do XBOX que eu gostaria de jogar, mesmo porque a expectativa pro jogo foi grande devido a grande espera pelo título... para quem esperou valeu, acho! ^^

    ResponderExcluir