Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Free: Cave Story


Nesta nova categoria visamos indicar jogos que são gratuitos, mas que divertem para buuurro!!! O esquema será praticamente o mesmo: resumiremos, mais ou menos, a experiência do jogo (que para estar aqui, vale a pena). Informaremos para vocês o link direto do site oficial do desenvolvedor e vocês tratem de baixar em suas casas, isso só não ocorrerá se a página oficial for numa língua insana ou se, por ventura, o site cessar de existir. Detalhe que, caso o game seja muito bom, um tag do Pérolas pode vir acoplado ao post.

Para inaugurá-lo eu apresentarei um game que é uma vergonha eu não ter descoberto antes... lançado [nem tão] recentemente para o Wii é um dos jogos que muitos referem-se como o "melhor jogo de SNES que nunca foi lançado".




Jogo independente que eu descobri ser gratuito por uma coletânea feita pela trupe do MSN dos 9 jogos indies que você tem de jogar, lista na qual surgem nomes como Braid, World of Goo e Limbo; mas que peca por não mostrar os excelentes Castle Crashers, Machinarium e Super Meat Boy. Mas a lista é interessante, mostrando até alguns jogos indie grátis, que assim que jogar eu posso postar aqui ou não (ou também outro colaborador).

Dado o devido crédito à eles, eu digo que o jogo foi lançado em 2004 e ele que começou a moda dos jogos retros, que agora invadem milhares e milhares de sites de jogos em flash e até as grandes desenvolvedoras. Ou seja, não espere comandos muito complicados e combos insanos de queimar os dedos, só espere uma dose de desafio... das antigas! Assim como Megaman, o jogo é basicamente daqueles de plataforma em que se deve pular e atirar em inimigos sedentos por tirar sua preciosa vidinha, ao mesmo tempo que você vai coletando e evoluindo seu arsenal.

Confesso que joguei pouco, mas percebi uma evolução muito bacana do jogo, que vai inserindo itens naturalmente no decorrer da trama. Sem falar que a ascensão de dificuldade é notável, chegando horas que assemelham-se com jogos das antigas mesmo. Já a história começa com você em uma caverna, sem memória. Ao procurar uma saída você se vê envolto em um problema que o povo Mimiga está vivendo, algo que no fim cabe a você ajudar.

A arte em pixels é muito bonita, a trilha sonora nostálgica e o desafio recompensador, digno de um Pérola. Um ótimo game, que só por ser gratuito e pequeno (~30mb) merece uma conferida... se você tiver um controle, melhor ainda, aí você nem perceberá que está jogando seu computador, achando que é um dos antigos consoles da Nintendo.

Para baixar visite www.cavestory.org/downloads_game.php, de cara o download aparece. Só não esquece de baixar uma tradução ou pro português ou para o inglês, porque senão você vai ter que improvisar com seu japonês, filho! =D

É, galera! Essa é minha última contribuição num futuro próximo, sempre que der eu vou tentar dar uma postada, mas eu não sei nem como nem quando isso acontecerá. Agradeço as visitas por toda a equipe e espero que, na minha ausência, este BLOG não morra! Gostei muito da experiência e espero mesmo vê-los de novo... e não deixem de comentar as novas postagens, hein? Para que o Holy Warz e o Death_Whispers não se sintam desencorajados e/ou com preguiça... gosto muito mesmo deste BLOG!
Adeus, galera! Espero ver vocês logo, hein? Até!!!

Um comentário:

  1. Boa postagem cara!! Jogos grátis são sempre bem vindos aqui!

    Meu... Vc não vai pra outro planeta, que história é essa de adeus? Tem uma porrada de feriado aí, férias e sempre vai ter um computador pra você, literalmente!!!

    Ah!!! E que história é essa de eu deixar o Blog morrer hein? Acha que eu não vou continuar com isso? Eu também gosto muito deste Blog cara!^^ Boa Viagem parceiro!!

    ResponderExcluir