Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pérolas: Castle Crashers

Demorou, mas um post apareceu!!!! Perdoe-nos pela demora... Hoje falaremos do primeiro indie game que, ao ser lançado, repercutiu numa explosão de jogos independentes nas redes da internet (STEAM, PSN, LIVE...). Foi lançado em 2008 na LIVE ganhando diversos prêmios e modificando de vez o mercado que conheciamos. A partir de seu lançamento, diversos títulos apareceram e tornaram-se grandes nomes e jogos de hoje: MACHINARIUM, WORLD OF GOO, BRAID e LIMBO são apenas alguns exemplos desta nova tendência, que pra falar a verdade agora já é um ramo da indústria.




Primeiro que devo dizer é que o jogo foi feito para ser uma aventura multiplayer para 4 pessoas (local/on-line), e este é um dos quesitos que o fazem ser um dos melhores jogos cooperativo/competitivo de agora. Sério mesmo gente, vale a pena!!! Pra ter idéia eu tenho 4 controles comprados de propósito pra jogar este jogo, e valeu a pena!!! Mas pararei de usar esta expressão porque senão não haverá nenhuma galinha pra derrubarmos aquela porta! [Quem jogou entendeu! =D]
A história... bem... não tem muito sentido! Mas isso que torna o jogo tão legal! O seu humor non-sense fazem com que o jogo chegue a ser hilário por ser tão inusitado, e nada de cut-scenes infinitas com história complexa pro seu amigo hiperativo apertar start seguido de um "Nhá! Eu quero jogar logo!!!", as cenas são rápidas e tem uma linguagem de cartoon clássico, ou seja, sem muito lero -lero mas todo mundo sabe o que fazer!

Pra dar uma pinceladinha na história: seu castelo é atacado, uma jóia é roubada e as quatro princesas sequestradas... vamos defender nosso reino! É tudo o que você precisa saber!

O jogo é um hack-and-slash com pitadas de RPG, ou seja, competição por nível é uma coisa inevitável com seus amigos, principalmente aquele furioso por ser o melhor! O jogo é divertido, insano, caótico e dinâmico, tanto que faz você querer cada vez mais! (É! É viciante!)
Então queridos, se vocês quiserem comprar o jogo fiquem a vontade, mas saibam que para salvar seu reino horas e horas de jogatina desenfreada serão necessárias. Acho que é o preço por um íncrivel, disputado e impagável beijo de princesa!!!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Muito bom esse jogo, perfeito para aquele dia que você resolve chamar seus amigos pra jogar.

    Realmente os jogos Indie tão sendo os mais legais do mercado gamer!

    Só uma coisa: Não lembro da parte da galinha pra derrubar porta!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade é o sanduíche que faz o cara crescer, não é? Mas no multiplayer é uma galinha, certo? Então o sanduíche é de galinha e faz mais sentido do que nunca, né? xP

    ResponderExcluir