Perdão a ausência de postagens minhas... Confesso que eu estava cansado! Mas estamos aí, gente! ;D
Hoje falarei de um game que recentemente teve sua sequência e que em sua época, considerando os até então fracos games lançados para o PS3, fez valer a pena a compra do aparelho. Meu primeiro jogo para o black fat é nada mais, nada menos que o InFamous.
Quem nunca quis ser um super poderes e ser altamente poderoso? Pois é, neste game você é Cole McGrath, um mundano motoboy mensageiro, vítima do famoso "hora errada, lugar errado"... Após acordar no epicentro de uma grande explosão que deixou a cidade de Empire City de pernas pro ar.
Anomalias elétricas começam a acontecer em volta de Cole, enquanto este está envolto por uma grande destruição. Gangues tentam tomar conta da cidade em 'quarentena', como os Reapers que começam a tomar conta das ruas e becos, para desespero total de seus habitantes.
Envolto em esse contexto, cabe ao protagonista tentar ajudar usando seus recém-adquiridos poderes ou tirar proveito máximo deles. Ou seja, todo o jogo é envolto pela dualidade entre bem e mau das possíveis decisões do jogador, pedindo escolhas em momentos cruciais da trama.
O direcionamento moral do personagem, influi em seu Karma, que por sua vez libera diferentes habilidades elétricas ao herói ou vilão. Todo a narrativa é feita a base de animações belíssimas em uma arte muito parecida com a vista em quadrinhos, à qual sofre influência direta, assim, para quem curte os HQs, a história é uma viagem interativa excelente de um começo da vida de um super-poderoso.
A movimentação também é ótima, assemelhando-se aos Assassin's Creed [1, 2, BH]. Ou seja, tendo qualquer frestinha ou saliência o McGranth pode subir e subir e subir. Este jogo sandbox (jogo de mundo aberto) permite ao jogador visitar altos lugares da cidade de Empire City, e a ambientação deixa tudo bem veromíssil, pois há pessoas e carros passando, parando, se assustando e interagindo com suas ações o tempo todo.
Resumindo, InFamous é um grande game e faz bem ao coleção da Sony, sendo um grande game, sem dúvida. O único 'problema' resulta da história, que não pode agradar a todos por ser complexa, confusa e bem comic.
Como já diria o tio Ben: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades", agora cabe a você decidir o destino fatal da eletrizante vida de Cole McGranth.
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário