Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vale Conferir: Serious Sam - First/Second Encouter

Quem não ficou desapontado com o novo lançamento de Duke Nukem que ficou Forever em produção. Pois é! Quem acompanhou esperou 14 anos por não um jogo mítico e sim um genérico que poderia ser feito em bem mais rapidamente (eu sei, eu sei... o projeto foi resetado várias vezes nesse período).

Eu não falarei do jogo de Duke e sim de seu 'clone' Serious Sam, que tenta captar a aura do grande game de outrora. Ele merece tanto ser destacado que na onda de remakes de uns tempos atrás ele foi um dos que foram agraciados com uma versão HD.




A história, apesar de não ser das mais inspiradas, bebe diretamente da fonte das chacotas de Duke e tudo é pretexto para um pouco de destruição. Na história do planeta havia um conflito entre Mental e os Sirians, raça alienígena que deixou diversos artefatos na superfície terrestre. Apesar de a luta cessar, no século XXII as forças de Mental voltam para destruir a raça humana.

A humanidade resolve usar o artefato Time Lock para mandar um guerreiro ao passado, destruir o Mental e salvar a todos: Sam "Serious" Stone. Mandado ao antigo Egito, cabe ao jogador enfrentar hordas crescentes de ETs, mudar o passado e salvar os humanos. Já no segundo a história se passa no tempo dos Maias.

O que transforma o game num Vale Conferir é na verdade a diversão multiplayer por ele proporcionado, tanto localmente para 4 na versão original como on-line nas duas versões. Ou seja, existem prós e contras das duas versões em relação a outra:

--A antiga:
Pró: Possibilidade de multiplayer local para 4;
Contra: A dificuldade semi-faraônica de se configurar os 4 controladores, nada que muita paciência não resolva; a impossibilidade de se acompanhar a história no modo multiplayer, pois as cutscenes são cortadas;

--A nova:
Pró: Gráficos bonitos em altas definições;
Contra: Multiplayer presente só on-line e atráves de serviços, como o Steam;

A gama de armas é imensa e a destruição por elas proporcionada é crescente (algo que aumenta no segundo jogo), não que seja suficiente para as hordas de alienígenas cada vez mais assustaduramente grandes. Espere por inimigos vindos de todas as direções correndo, gritando e atirando; ou seja, espere uma dor muscular proveniente de uma extensiva rotação da mira, nenhum problema para os Counter Strikers.

Procurando uma diversão autêntica cheia de destruição, piadas cretinas e cooperação multiplayer? Arranje este clássico e prepare-se para o caos em formato de pixels ou ainda arranje o novo para o caos em formatos mais conhecidos aos olhos! =D As fotos em ordem são, respectivamente: uma imagem de publicação da versão HD do jogo 2; uma imagem do gameplay do jogo 1; e por fim uma imagem do vindouro jogo 3. Curtam o game e antes que me esqueça: Obrigado pelo apoio de todos nossos leitores, porque conseguimos mais um seguidor!!!
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário