Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

domingo, 5 de junho de 2011

Vale Conferir: Metal Gear

Como vocês devem estar percebendo, na minha estadia em Sorocaba, estou meio incógnito de notícias tanto do mundo real como do gamer world. Estou tentando mesmo, fazendo o possível para me atualizar o máximo possível!

Mew! Pirem na Imagem:




Nas minha pesquisas entre-estudos eu achei nada mais, nada menos que a confirmação de que o METAL GEAR SOLID terá uma compilação de seus principais títulos da sexta geração!!! Iiiisso mesmo, meew! Como esperavámos e vários lugares da internet previram a coleção será lançada, talvez mais pro final do ano, contendo nada mais do que os games Metal Gear 2: Sons of Liberty [PS2], Metal Gear 3: Snake Eater [PS2] e Metal Gear Peace Walker [PSP]! Bem que podia ter também o primeiro METAL GEAR SOLID pra PSOne, mas acho que eles cansaram de remasterizar este clássico título! Detalhe que vai ter para PS3 óbvio e para XBOX 360!
Fiquei tão feliz, tãaao feliz que resolvi fazer uma resenha da experiência que eu tive com o primeiro título, que joguei razoavelmente... Isso até minha placa queimar, eu perder meu progresso e entrar na faculdade, tendo mínimo tempo para reiniciar minha jornada! Então meus queridos falarei do primeiro jogo EVER da série... huhuhu... Se você falou METAL GEAR SOLID para PSOne está redondamente enganado! Estou falando do METAL GEAR para MSX!

A belezinha foi lançada em 1987 para MSX2, plataforma que existia na Europa e Japão, e depois lançado em 1990 para o Nintendo 8 bits, numa versão nooojenta [nem joguem esta]! O antiquíssimo jogo fundou o que hoje chamamos de stealth, estilo de jogo o qual muitas vezes é melhor evitar confronto do que ir direto para ele em rambo mode. NINJA STILE.... ffffsssshh PUFFF!!!
Game revolucionário da época, que fez surgir um gênero diferente, já que na época o costume eram jogos de alienígens e tiros - na verdade já tinha passado um tempo dessa tendência-reflexo da Guerra-Fria, mas isso não impede de até hoje os games explosivos serem os mais requisitados. "Ow! O jogo deve ser animal, então!", você talvez pode estar pensando... beeeem... o jogo é antigo e tem algumas deficiências, por causa de jogabilidade e outros quesitos, mas o principal é... hum... que o Metal Gear, manja?, que deveria ter a história rodando em volta dele... ... ... não aparece! ............... Tá! Não é beeeem assim, isso só acontece na versão de NES, que pelo próprio Kojima é horrível. Fiz esse drama só para vocês perceberem QUAL VERSÃO vocês irão atrás! =D

Pois é! Eu já dei alguns motivos para que jogos sejam jogados, uma história bem bolada [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13...] é um dos pricipais motivos, porém neste título isso não é tão acentuado. Basicamente você controla Solid Snake para a 'agência de espionagem' FOXHOUND, invade uma base OUTER HEAVEN para tentar resgatar o soldado Gray Fox que sumiu a alguns dias.

Você invade a base sozinho, sem nada... cabe a você ir coletando armas para completar a missão e permanecer invisível às forças inimigas. Algumas características estão presentes neste título como os chefes bad asses, algumas batalhas 'dramáticas'... claro que existem duas limitações principais: de jogabilidade, devido as plataformas usadas e da que indústria que engatinhava na época; e de narrativa, também devido a prematuridade da indústria e também por ser uma das primeiras obras de nosso gênio.

Resumindo, o jogo é bom sim, diverte mais não espere uma história que nem dos títulos SOLID, nem jogadas de câmeras cinematográficas, mesmo porque a plataforma de desenvolvimento não permitia tais inspirações artistícas... Saiba das limitações do jogo para conhecer mais um pouco do incrível personagem que Solid Snake se tornou na cultura gamer.

Ligue seu transponder, pegue suas armas, óculos de espionagem e sua caixa... Temos trabalho a fazer!!!
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário