Só para esclarecer, essa nova categoria tem o intuito de recomendar jogos que, não são AAQUEEEELAAAA coisa, mas que valem a pena. Seja prum momento de tédio, solidão ou falta de grana pros lançamentos! Não custa nada vê-los, você , no máximo, só pode perder um pouco de seu tempo precioso, paremos com o lero-lero agora, sim?
Pernas esguias aparecem na tela enquanto Eddie Riggs solta: "Eu deveria pensar que você é uma freira, mas aposto que é um grande e feio demônio!", eis que surge o rosto: "Raaarhh!", ela diz. "HÁ! EU SABIA! Demônio grande e feio! ........ Meio que sexy de um jeito estranho!". Este é o tipo de humor que permeia toda a obra do grande Tim Schaffer, que muitas vezes acaba injustiçado.Este novo universo criado por ele é, com a ajuda de JACK BLACK, dedicado a uma mitologia HEAVY METAL, onde ROCK surge por todas as partes dos mais inóspitos jeitos, onde a música tem um verdadeiro poder, onde demônios correm soltos para tentar controlar todo esse mundo e cabe a você salvá-lo. É preciso uma revolução! É aí que o show começa! [Turum-TÁ!!! =D]
Você é um Rodie, certo? Uma entidade dos palcos que tem um único propósito: fazer tudo funcionar, todos ficarem a salvo e não ser nem percebido, ou seja, fazer o show dar certo! O problema é que o mundo da música está perdido, o rock foi trocado pelo eletrônico e agora você é obrigado a trabalhar pr'aqueles 'músicos'.
O show corre bem, você fez o seu trabalho!... Isso até que um dos pentelhos da banda faz algo perigoso e lá vai você salvá-lo... Você consegue.... E MORRE por causa da cagada! Nesse momento seu sangue escorre pro sua fivela invocada de cinto e uma ENTIDADE aparece e te leva dali para:
O MUNDO DO METAL!!!! (Minha concepção disso é que ele morreu e vai pro seu paraíso particular, mas nada é dito de fato para indicar isso)
Chegando lá, você rapidamente é tido como um da profecia e cabe a você salvar o mundo das famigeradas forças demoniacas que subjugam a raça humana! Tudo acompanhado de referências, músicas, objetos, animais, mundo, histórias 'metalizados'.
O jogo é muuuito curioso, sendo que eu classifico-o como um Ode ao Metal, pelo amor que ele traz ao tipo de música, sendo que muitos referem-se a este amor como um tanto quanto ingênuo.
As mecânicas são variadas, há momentos que o jogo parece um SANDBOX (mundo aberto, como o GTA), tem momentos que ele é um HACK AND SLASH (andando, porrada; como Street of Rage) e até um momento existe elementos de RTS (jogo de estratégia). O jogo é uma mistureba conceitual, por isso que é tão interessante! Por isso que vale a pena dar pelo menos uma conferida no título!
Mais um motivo pra você ficar com vontade é a presença de OZZY OSBOURNE no título, como tantas outras celebridades! O Princípe das Trevas vira o Guardião do Metal no título, cabe a você desvendar mais desse rico e diferente universo!
Até a próxima!!!
Nunca cheguei a jogar esse jogo, mas pelo que dizem ele tras uma boa diversão, principalmente pra quem curte Heavy Metal! [euzinho aqui =D]
ResponderExcluirVIDA LONGA AO HEAVY METAL \m/O\m/