Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vale Conferir: The Matrix - Path of Neo


No meu último post eu comentei que eu entrei na faculdade, certo? Para quem não sabe, começarei a estudar no curso de "Ciência da Computação". "Pôxa! Que bacana! Quando você vai começar a falar de jogos?" você diz.... Tudo tem um motivo para ser dito...

Hoje em dia, os computadores aparecem, mais do que nunca, no imaginário dos roteristas, certo? A Skynet do Exterminador do Futuro é um dos grandes exemplos e uma das mais famosas inteligências artificiais dos cinemas, mas uma rede especial também revolucionou nas telonas quando apareceu pela primeira vez... Se você disse Matrix, acertou! É dela mesmo que falaremos!




A temática cyberpunk apareceu, para muitos, pela primeira vez num livro de William Gibson chamado Neuromancer e ainda é hoje tido como um dos maiores representantes do gênero. Bebendo diretamente desta fonte e de muitas ainda, o clássico Matrix (original) foi lançado em 1999 revolucionando o cinema, tanto pelo tipo de abordagem como pelas técnicas usadas para gravação.

Depois de gerada duas sequências não tão espetaculares quanto o original, uma coletânea de curtas em anime, o infame game Enter The Matrix e o MMO baseado no universo, é chegada a hora de uma das melhores transições já vistas para os games (não que isto seja muito mérito, como comentado num post mais antigo do BLOG).

Em Path of Neo você controla nada mais, nada menos que Thomas Anderson, para os mais íntimos: o escolhido ("the chosen one"). Nunca foi tão divertido ser tão poderoso, mas tudo é um processo de descoberta, treinamento e aprendizado... já que nunca houve um tutorial tãoo longo no mundo dos games!!! O treco não acaba nunca, mano!

O jogo recria a saga de Neo nos três longa-metragem, salvo algumas alterações para que a história se adequasse mais a plataforma de games, palavras dos Irmãos Wachowski... mas vale a pena, já que com a devida habilidade, você pode até parar balas! E mandar de volta pros inimigos!!! hehe

Claro que algumas boas oportunidades foram perdidas, como quando você escolhe a pílula vermelha... o jogo acaba! Fim! Que legal! ¬¬ E tem algumas fases insanas, como quando você está nas fases de Merovingian, que são chatas pra burro!

Quem é fã do bom e velho cyberpunk deve jogar este game do Matrix (assim como o Snatcher, e assistir ao filme Blade Runner), é muito divertido lutar kung-fu com dezenas de agentes, é muito divertido ser tão poderoso, e é tão divertido saber que certas decisões podem ser tomadas diferentemente do longa. Exemplo é a cena do escritório do primeiro filme, em que você pode fugir pelo parapeito e tentar fugir dos agentes que querem te prender.... tudo só depende de você! Só tenha foco e força de vontade! Então? Tomará a pílula azul ou a vermelha?

Um pequeno comunicado que terei de fazer é que nesta semana que virá eu não postarei nada no BLOG, pois como entrei na faculdade, terei que me mudar. Ainda não tem internet lá e sei lá quando terá! Mas eu volto no carnaval pelo menos para dar um update do meu futuro no BLOG, viu? Mas vocês verão que, mais cedo ou mais tarde, estarei programando uma rede para ficar de olho na humanidade, e quando vocês menos esperarem estaremos eu, você e todo mundo junto bancando o Neo na Matriz (Matrix) de verdade! =D
Até semanana que vem que vem, gente!!!

2 comentários:

  1. Nunca cheguei a jogar esse jogo, mas falam que é bem legal usar os poderes de Neo!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, gostei. Sou apaixonado por artes cinematograficas. Pena que não tenho como ir mais fundo, Mas analizando o filme matrix, é comum a exibição de cena imaginárias e inúscala, movimentos humanos alterados com efeitos de computação, mas a obra "Matrix" mostra que rotreiro e criação artificial é uma combinção perfeita.

    ResponderExcluir