Oh! A linha tênue entre as fontes de entreterimento! O que se esperar quando um livro consegue um enorme sucesso e número de venda, pode esperar de pé, pois rapidamente um filme aparecerá para roubar mais alguns trocados de seus nobres fãs e novos futuros fãs.
Mas por que isso ocorre? Por que, Meu Deus?! Se na maioria das vezes a obra que é transportada de mídia vira apenas um escremento? Pois é! Vontade de ter dinheiro é foda! Sendo que muitas vezes a história, pela sua nobreza interior, deveria ser preservada como apareceu primordialmente.
Vamos aos exemplos:
1) Watchmen: The End is Nigh (2009-PS3,PC,XBOX 360)Maior nota no www.metacritic.com PC - 61/100
Este jogo tentou resgatar a história dos homem-minuto, gibi de Alan Moore que tentava dar uma noção do que na verdade é a dualidade certo e errado, sendo que até foi considerado (acho que pelo TIMES) como uns dos melhores 100 livros do mundo! "Uau!" você diria, essa parece uma história muito bacana para virar um jogo... pois é... não funcionou muito... Acredito eu por ser um jogo que só apareceu com o filme que carregado de grande expectativa, iria com certeza faturar.
Eu de fato não consegui jogar, mas as críticas são ruins: jogo ruim, decepicionante, chegando a ser frustrante pelo repetitividade e jogabilidade. Resolvi passar longe.
Eu de fato não consegui jogar, mas as críticas são ruins: jogo ruim, decepicionante, chegando a ser frustrante pelo repetitividade e jogabilidade. Resolvi passar longe.
2) Eragon (2006-PS2,PC,DS,XBOX 360)
Este jogo é horrivel! Noooossa! Um dos piores jogos que já pude pôr as mãos (pior que eu levei gente comigo, porque tinha multiplayer)! A obra de Christopher Paolini foi desrespeitada! Tanto no filme com aquele protagonista como no jogo que, bem, é uma tortura chinesa! O jogo em si tem os seus atrativos como modo multiplayer para 2 (o que me fez baixá-lo), as magiazinhas de Eragon, a história que deveria ser boa... Pois é, rapaz! Eles só tentaram puxar mais alguns doláres pros seus bolsos rechunchudos, porque este jogo está mais para tortura chinesa do que para entreterimento (o tipo de jogo que você fica com dor de cabeça ao jogar). Sendo um dos bons motivos para você parar de acreditar nos jogos para sempre... PASSE LONGE!!!
3) The Matrix: Path of Neo (2005-PS2,PC)
Maior nota no http://www.metacritic.com/ PS2-69/100
Quem nunca ouviu falar de Matrix, o ambiente virtual, onde NEO é o "chosen one"? Pois é, esta é uma história fenomenal, seja pelos caráters filósicos dela como pela ação (quem não lembra da cena de parar as balas =D). Foi a terceira empreitada de trazer o universo de MATRIX para os videogames ("Enter the Matrix" e "Matrix On-line" são os outros) sendo a melhor delas na minha opinião (apesar de saber bem pouco da experiência on-line). Por mim, eu recomendo para aqueles muito fãs da trilogia, pois incorporar o escolhido não é nada menos que divertido. Não seguinificando que a expêriencia não é frustrante em alguns pontos como o "labirinto das formigas" como o chamo e pelo enooorme tutorial.
Ou seja, se pelo menos você é fã, vale uma conferidinha, se não há jogos melhores para se investir!
4) Batman: Arkham Asylum (2009-PC,X360,PS3)
Maior nota no http://www.metacritic.com/ X360-92/100
Não poderiamos esquecer deste nobre jogo que não é só um dos melhores jogos de 2009 como é uma das melhores transições de quadrinhos para o mundo dos videogames. Esse é um dos poucos que consegue capturar a aura de um personagem de HQ, assim como fez o excelente filme BATMAN: CAVALEIRO DAS TREVAS. Recomendadíssimo para quem curte HQ, games, se divertir e todos aqueles que sempre quiseram, em sua infância com seus baterangues de plástico, ser o homem-morcego.
Dado pelo menos um exemplo de cada transição, seja dos quadrinhos, livros ou filmes para os jogos; encerro esta postagem. Alguns foram deixados de lado como XIII, THE BOURNE CONSPIRACY, THE DESPERATE HOUSEWIFES (hehe ^^), CSI, etc. Mas sinta-se a vontade para citar qualquer outro "escremento digital transportado de outras mídias" que você considere digno de nota, seja ele uma merda ou uma verdadeira obra de arte.
Desses citados só cheguei a jogar o Eragon que também acho uma porcaria (só pra constar, eu e o cara que postou esse... post, jogamos juntos e chegamos a essa conclusão juntos^^)e joguei o Batman que achei MUUUITO dahora.
ResponderExcluir