Apesar de 2011 ter brilhado e muito com novos excitantes lançamentos, foi também um ano muito remember, diria. Tivemos ótimas continuações, alguns inéditos e clássicos revividos... a postagem de hoje remete à um dos clássicos que retornaram nessa 7ª geração dos videogames: Shadow of The Colossus.
Huhuhu, meu caros! Falaremos de um jogo que ao ser lançado em 2005 mudou um pouco o cenário gamer, mostrando (assim como seu antecessor ICO e a MGS1 em relação a narrativa) que os jogos estavam amadurecendo e migrando a um novo patamar. Neste caso, referente as emoções que podem ser passadas por este tipo de entreterimento.
Uma das obras-primas de Fumito Ueda e aclamado pela critica, Shadow of The Colossus tem uma aura e enredo únicos, com alguns pontos em comum com o ICO. Como já dito antes, todos os jogos dirigidos pelo japinha tem poucos personagens, poucas falas e vastidão; este não é diferente. Chegando em uma espécie de santuário, você faz uma espécie de tratado para recuperar a vida de [supõe-se] sua amada, para isso 16 gigantes que vivem naquelas terras esquecidas devem ser abatidos.
Cada um dos gigantes, ou Colossi, são quase 'personificações' do ambiente, possuindo um jeito distinto de se matar! Cabe a você com as ferramentas que possui (espada, arco e sua montaria Agro) achar e matar todas essas gigantescas criaturas para conseguir a sua parte do tratado. Devo dizer que o jogo é razoavelmente simples de se passar no modo 'normal', sendo que os verdadeiros problemas são o 15º e 16º Colossi, um pouco mais chatinhos.
Tirando os gigantes, o protagonista Wander e Agro; a terra é inteiramente despovoada, porém cheio de pequenas animais, não é raro achar águias, lagartos, pássaros e tartarugas. O mundo é vasto e repleto de pequenos segredos, que alguns teimaram em procurar e analisar... mas reza a lenda que há um ultimo segredo no jogo que as pessoas não descobriram ainda (até onde eu sei), as palavras são do próprio Ueda e, diz ele, que uma dica está na capa original do jogo! Há quem diga que é um 17º colossi, mas ninguém conseguiu mostrar ele, então acredite se quiser.
Quase me esqueço de comentar que o jogo, apesar de não durar tanto assim, tem dezenas de extras... ao fechar você libera o TIME ATTACK e um NEW GAME HARD, podendo liberar dezenas de itens novos para Wander em sua jornada! O que aumenta consideravelmente a vida do título.
Muitos falam da relação entre os trabalhos de Ueda, apesar de ele dizer que esta não existe, eu pessoalmente estou guardando as minhas teorias pra mim enquanto não termino o jogo ICO. Quem sabe se eu pensar em uma ligação eu não faço um artigo? Por enquanto, portanto, é só... uma obra-prima de poucas palavras, não envelheceu com seus 6 anos e permanece divertido e emocionante assim como na geração passada. Com novos efeitos gráficos, como o 3D esteroscópico, a alta resolução e a adição do sistema de troféus; o game é uma boa pedida para os gamers que possuem um PS3, nada como jogar esta maravilha de novo!
Até o próximo segredo!!!
Muitos falam da relação entre os trabalhos de Ueda, apesar de ele dizer que esta não existe, eu pessoalmente estou guardando as minhas teorias pra mim enquanto não termino o jogo ICO. Quem sabe se eu pensar em uma ligação eu não faço um artigo? Por enquanto, portanto, é só... uma obra-prima de poucas palavras, não envelheceu com seus 6 anos e permanece divertido e emocionante assim como na geração passada. Com novos efeitos gráficos, como o 3D esteroscópico, a alta resolução e a adição do sistema de troféus; o game é uma boa pedida para os gamers que possuem um PS3, nada como jogar esta maravilha de novo!
Até o próximo segredo!!!
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