Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pérolas: The Elder Scrolls V: Skyrim

Hoje falarei de um jogo que joguei insanamente essas ultimas semanas, na verdade ja faz quase uma mês que eu jogo Skyrim sem parar para poder escrever sobre ele aqui no blog!


Muitos por aí dizem que a série The Elder Scrolls é a melhor série de RPG, bom não posso dizer isso pois não joguei todos, mas posso dizer que o ultimo jogo da Bethesda que levou o título de Skyrim, a região onde jogamos, é sensacional!





Skyrim é a região ao norte do continente de Tamriel, o lugar é conhecido por seu clima gélido e cheio de neve, mas não se preocupe pois Skyrim tem um ambiente bem diversificado, é legal pegar um tempo só para apreciar o cenário do jogo e vale a pena, mas vamos ao que interessa a vocês agora, a trama. O jogo começa de um jeito bem calmo, estamos em uma espécie de carroça indo para uma vila, algumas coisas acontecem (estou tentando não soltar spoilers) e a tal vila é atacada, não por bandidos, rebeldes, orcs, mas sim por um dragão, depois que conseguimos fugir da lagartixa de 12 metros, um dos poucos sobreviventes que restaram nos aconselha a dar um alerta ao rei da província, mais alguns acontecimentos e nosso personagem, que pode ser o que o senhor desejar, descobre que é o Dragonborn da profecia cantada pelos antigos, um ser com corpo mortal e alma de dragão!

É aí que a verdadeira história começa, você como um Dragonborn tem que cumprir seu destino, pois ele está escrito em uma parede de pedra, e até cumprir esse tal destino você encontrará várias pessoas e você decide se eles serão aliados ou inimigos, tudo depende de suas ações e escolhas!

A história gira em torno dos dragões, uma criatura que todos assumiram ser uma lenda, assim como o Dragonborn, mas eles estavam errados e ninguém está pronto para combater tal criatura, apenas você pode enfrentar um dragão e é depois que você arrebenta o lagartão que descobre a vantagem de ser um Dragonborn, assim que ele é morto você absorve sua alma e vê a temida criatura ser incinerada e só sobrar seus ossos, "mas pra que diabos eu faço com uma alma de dragão?" você deve estar pensando, bom em toda a região de Skyrim existem altares com palavras escritas na língua de dragão, sim a Bethesda criou uma língua real para o jogo, e assim que você lê essas palavras você descobre que ela é um tipo de poder e a alma de dragão é usada para destravar esse poder e assim ao dizer as palavras certas você usa um poder devastador chamado Shout!

Existem dezenas de Shouts e cada um possui 3 palavras, óbvio que a cada palavra destravada mais poderoso o grito, prepare - se para falar numa língua que você jamais imaginou existir, e nunca imaginou ser tão poderosa!

Como ja disse no começo do post, Skyrim é um lugar muito bonito, os gráficos são impressionantes em um PC de ponta ou em um console com um cabo HDMI, mesmo as famosas Dungeons, não há uma igual a outra, cada cantinho de Skyrim foi detalhadamente feito para não ser igual a outro, cada raiz saindo das paredes de um calabouço foi meticulosamente feita para proporcionar ao jogador uma experiência diferente a cada vez que entra em uma dungeon! A cada lugar explorado, mais quests são adicionadas para o jogador completar, são muitas quests além da campanha principal, que ja é comprida, e é sempre bom fazer essas side quests para ganhar level e ficar mais forte, ou até mesmo achar itens, armas e armaduras para te ajudar conforme você avança na história!

O sistema de evolução do personagem está muito bem elaborado, não existe mais aquela velha escolha de classes, agora para melhorar uma skill o jogador terá que usa - la para ficar cada ver melhor e aprimora - la comprando perks cada vez que passa de level, assim não será preciso recomeçar o jogo se você não gostou de ser um mago por exemplo, apenas comece a usar espadas e armaduras que logo você se torna um guerreiro!

Skyrim com certeza foi um dos melhores jogos do ano de 2011 e vale muito a pena ser explorado, se você for se aventurar nessa incrível aventura reserve suas próximas 300 horas somente para ele e viva em outro mundo onde tudo é mais legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário