Estamos voltando! Com cara nova e novas ideias!

Você que curte nosso Blog: leia, comente, participe e deixe sugestões! Precisamos de seu retorno para que possamos crescer e melhorar para vocês, leitores!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Vale Conferir: Overlord


Agora os games estão em uma fase em que a liberdade de ação é prestigiada, múltiplos finais são requeridos e é essencial (para muitos) que a criatividade dos jogadores não seja limitada . Surgindo deste conceito um game linear surgiu com a possibilidade do jogador ser mau ou... MUITO MAU!!! Muá há há!!! [risada maligna] Para quem não sabe o termo "Overlord" quer dizer susserano, ou seja, no jogo você possue dezenas de lacaios (no caso, os minions) para que você não tenha que colocar suas mãos na imundagem no mundo, certo?




O game é um jogo de ação que orbita na sua relação com seus pequeninos diabretes, eles cuidam da sua fortaleza, batem em seus inimigos (claro que você pode participar), pegam tesouros e até se sacrificam pro seu bem... Nada como fieis seguidores com nada no coração além de você! Para você ter uma idéia, eles podem ser sacrificados para que você tenha uma recuperação de HP ou MP, ou para que uma arma especial seja forjada e por aí vai.

Depois de muito, muito, muito tempo você é despertado pelos minions para ser o novo Overlord , mas algo deve ser feito para vingar seu antecessor. Assassinado pelos Sete Heróis, você deve caçá-los um a um para vingar o antigo susserano, mate os assassinos! Esses antes heróis, foram corrompidos pelos sete pecados capitais, devido ao vício de seu poder, já que mataram o antigo Overlord para tê-lo, agora a vida ficou fácil... ficou fácil demais para eles!

Todo o universo é composto por elementos de contos de fadas e histórias fantasiosas distorcidas, e cabe a você explorar e matar os antigos inimigos de seu antecessor, enfrentando escolhas morais pelo caminho e presenciando um história repleta de críticas sarcásticas relacionados desde à política como à hipocrisia individual que todos vivemos.

A jogabilidade consiste na manipulação de 4 tipos básicos de minions, que são desbloqueados no decorrer da trama e possuem habilidades especiais e fraquezas específicas. Partindo do conceito de "a união faz a força" às vezes você tem de deixar o trabalho de lado aos seus pequeninos demôninhos, já que eles podem pegar coisas distantes e ir para lugares em que você não poderia.

Recomendo pegarem a versão RAISING HELL, que tem fases extras e que mostra o verdadeiro final da jornada do protagonista, e também a não jogarem no modo mais difícil, em que os minions são mais raros e frágeis, já os inimigos mais fortes e duradouros. Neste modo, perde-se um pouco a diversão devido ao desafio muito mais elevado, algo que pode desestimular os menos perseverantes.

A história do game, tanto quanto seu humor, fazem do título uma boa pedida para quem deseja algumas boas horas de ironia e diversão genuína. Sendo que além do seu modo singleplayer, há um modo multiplayer tanto on-line quanto splitscreen que pode divertir você ao lado de um amigo em modos competitivos e cooperativos.

Poucos jogos fazem ser tão divertido o "ser malvado", com exceção dos feitos pela Rockstar (polêmica desenvolvedora bad boy), contando ainda com uma história divertida que faz, dentro do possível, os jogadores pensarem a respeito. Como o dramaturgo português Gil Vicente diria "ridendo casdigat mores": rindo se corrigem os costumes!
Até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Overlord é um dos jogos que eu mais gosto! Os Minions são a grande graça do game, recomendado para aqueles que nasceram para dominar o mundo!!^^

    ResponderExcluir