Olá, gente! Como diriam os americanos: long time no see!!! Bem... como eu já estudei pra caramba pra uma prova que está por vir eu resolvi postar no nosso blog adormecido, certo?
Hoje falaremos de um jogo continuação de um revolucionário clássico de manipulação temporal, o clássico é nada mais, nada menos que Prince of Persia - Sands of Time, o jogo em si o famigerado Prince of Persia - Warrior Within!
Para começo de conversa este é um dos jogos mais controversos da franquia devido uma alta descaracterização referente ao original de 2003! Dependendo das classificações impostas eu diria que o game poderia ter recebido diversas notas, porém mais tarde no tópico vocês entenderam o porque do Pérolas.
Primeiramente a história se passa alguns anos após o primeiro game e o Príncipe está sendo assombrado pelo guardião do tempo Dahaka! Enquanto é perseguido fervorosamente pelo guardião que quer fazer acontecer o destino de morte do protagonista (pois quem mexe com as areias tem de morrer), o príncipe acaba sabendo sobre a Ilha do Tempo! Local onde as areias foram criadas e onde a Imperatriz do Tempo reside!!!
Um plano surge: nosso nobre acha que se ele for as areias do tempo e impedir a criação das areias, talvez o Dahaka não o persiga mais! O problema que ao chegar lá seu barco é atacado por criaturas de areia que o arremessam ao mar, aí percebe-se que não seria tão simples assim essa mudança do passado.
O Príncipe esta mas dark do que nunca neste game, devido seu intenso período de medo e fuga incessante. Algo que fez com que toda a atmosfera vibrante com toques de humor do primeiro game se perde-se e desse lugar para uma histórica metal-arábica escura e super violenta. Como era de se esperar, a crítica caiu matando no título apelativo criado pela UBISOFT sem o grão-criador da série Jordan Mechner; apesar de uma parcela dos fãs ter gostado da transformação da franquia.
Antes de mais nada, a movimentação permanece a mesma: escalar, pular e correr são os principais atrativos de nosso acrobata, e este serão usados para resolver os quebra-cabeças encontrados e toda a exploração. Porém, toda o combate, dinâmica de combate, caracterização de personagens e ambiente dos cenários é mudado.
O combate conta com um novo sistema de combos brutais! Nele, ao fazer as mais altas combinações, acaba por enganchar combos e mais combos que vão destroçando e destruindo o que vir pela frente das 2 armas carregadas pelo Prince: a principal e a secundária que pode ser mudada com as armas caídas. Isso mostra que o finalizador de inimigos não está presente aqui, já que não há o que finalizar em uma pilha de membros soltos. Algo que muda diretamente a dinâmica do combate, apenas por destruir os inimigos a areia já salta para você! Tentativa de deixar tudo mais frenético!
Os personagens, por sua vez, são grotescos em sua grande maioria e as mulheres são as mais sem roupa possível, sendo que tudo a volta sempre é escuro e soturno. Vai entender essa nudez! De qualquer forma, passando pelos cenários, ao som de metal influenciado pelas musicas arábicas, o príncipe vai destruindo tudo e todos o que vê impiedosamente. Isso foi a maioria da descaracterização dos personagens e cenários.
Como deve-se ter percebido, o título mudou muito com a tentativa da desenvolvedora de conquistar mais pessoas do que o antecessor. Apesar de tudo isso, posso dizer que o game possui uma história até que bacana e inclusive é divertido, a seu modo. Por causa disso foi classificado como Pérola, apesar de tudo que foi feito!
De qualquer forma, esse é o único título neste esquema, já que o Two Thrones tentou reviver a aura majestosa do primeiro! Vale uma conferida pelos fãs e todos aqueles que gostam de jogos de aventura e exploração, já que é divertido, uma das coisa que importa, certo? Então, o que está esperando ache seu guerreiro interior e ajude-o a salvar sua pele. Ah! Só cuidado que existem dois finais, certo? Um bom e um 'ruim', tente fazer tudo certinho para ver o verdadeiro final!!!
Até a próxima!!!
eu gosto muito dele,porque ele enfrenta varios monstros
ResponderExcluir